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Política de Privacidade | LGPD

A presente política de respeito e privacidade da empresa: VIA SEMINOVOS LTDA. visa tratar os dados pessoais dos usuários, clientes, parceiros, fornecedores, prestadores de serviços e colaboradores, quando coletados e tratados em nossas Plataformas, sites, redes sociais, aplicativos, entre outros, da melhor e mais segura forma!

A presente Política possui como propósito principal:

  • Garantir que você entenda quais os dados pessoais coletamos, as razões pelas quais são coletados e utilizados e com quem eventualmente os compartilhamos;
  • Explicar a você os seus direitos em relação aos seus dados pessoais quando coletados e tratados por nós e de que forma buscamos proteger a sua privacidade.

Assim, esperamos que a presente Política auxilie você a compreender o nosso compromisso com a sua privacidade e caso queira obter mais informações e/ou retirar dúvidas, entre em contato conosco, através do contato do nosso DPO (Data Protection Officer – Encarregado/Gestor de Dados Pessoais), e, o canal de atendimento abaixo expressamente indicado.

Ou se não concordar com o conteúdo e diretrizes aqui descritas, poderá optar por não compartilhar certos dados opcionais, no entanto, precisa ter o conhecimento que tal ato poderá impedir o uso de algumas funcionalidades em sua navegação.

 

  1. Direitos e preferências do Usuário

A Lei Geral de Proteção de Dados (“Lei nº13.709/18 ou “LGPD”) confere determinados diretos aos indivíduos, relativos aos seus respetivos dados pessoais. Conforme previsto nos termos da legislação aplicável e salvo se limitados pela mesma e dessa forma, também garantimos a você, os seguintes direitos quando ocorrer o tratamento de seus dados pessoais:

  • Direito de confirmação da existência de tratamento; de acesso aos dados; de correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; à anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessário, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei; a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, resguardados os segredos comerciais e industriais da empresa emitente da presente Política; de garantia à disponibilidade, a autenticidade, a integridade e a confidencialidade dos dados; de ser notificado sobre mudanças no tratamento dos dados; de não ser submetido a decisões automatizadas e profiling; a limitação/oposição ao tratamento de dados; ao esquecimento; de restringir o tratamento de dados; à eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses de guarda legal e outras dispostas a lei; à informação das entidades públicas e privadas com as quais realizamos o uso compartilhado de dados; à informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências de negativa; à revogação do consentimento, nos termos da Lei.

Quando enviamos mensagens de publicidade eletrônica com base no seu consentimento ou por outra forma legalmente permitida, você poderá, a qualquer momento e de forma gratuita, retirar a sua autorização ou declarar a sua recusa. As mensagens de publicidade eletrônica que você recebe da nossa empresa através de e-mails e/ou demais formas de transmissão eletrônica, possuem mecanismos de recusa dentro da própria mensagem.

 

  1. Como coletamos os dados pessoais do usuário? Coletamos os dados pessoais do usuário das seguintes formas:
  • Quando você demonstra interesse nos produtos e/ou serviços por nós ofertados, sejam para comprar, cotar, navegar e etc., através de plataformas, e-mails, telefone, redes sociais, formulários impressos, haverá a possibilidade de coletarmos determinados dados pessoais, tais como e-mail, nome completo, data de nascimento, profissão, CPF, empresa, cidade, estado, perfis em redes sociais (LinkedIn, Instagram, WhatsApp, Telegram, Twitter, Facebook), áudio e vídeo, entre outros e estes podem ser solicitados de modo opcional e fornecidos por você voluntariamente.
  • No momento do atendimento e/ou na contratação de nossos produtos e/ou serviços, por meio de nossos portais, é necessário que você nos forneça alguns dados, entre eles: nome completo, cidade, estado, pais, profissão, data de nascimento, telefone/celular, e-mail, redes sociais (LinkedIn, Instagram, WhatsApp, Telegram, Twitter, Facebook) e seu atendimento será gravado por áudio e vídeo. Dentre tais dados, os dados obrigatórios são apenas: nome completo, e-mail, telefone, áudio e vídeo. Os demais dados são de fornecimentos facultativo ou necessários apenas para serviços acessórios e no momento da efetiva contratação, além dos itens que constam obrigatórios, poderá haver a coleta de n.º do CPF, RG ou outro documento de identificação, endereço, profissão, dados da empresa que trabalha e renda.
  • Para acesso às dependências de nossa empresa: Caso o usuário venha a ter acesso aos nossos escritórios, lojas e departamentos internos, localizados em prédios com portarias, seus dados pessoais podem ser coletados pela recepção do prédio ou localidade, sendo tal tratamento de dados de responsabilidade exclusiva do próprio condomínio, centro empresarial ou administrador do imóvel, onde estamos localizados e/ou onde nossos eventos são realizados.
  • Na aquisição e/ou contratação de nossos serviços ou curadoria de nossos eventos: caso você seja pessoa jurídica ou física e contrate ou preste algum serviço para nossa empresa será necessário o fornecimento dos seguintes dados: nome, telefone, empresa, CNPJ, contato (nome, sobrenome, e-mail e telefone) do responsável pela contratação, perfil (cargo, departamento) do público-alvo. Ainda, podem ser solicitados os dados de funcionários ou terceiros, responsáveis pela logística ou suporte, além de nomes e cargos/ocupações dos participantes dos eventos, para eventual segmentação de público durante os eventos. No caso de efetiva contratação dos nossos produtos e serviços faz-se necessário o fornecimento além do nome completo, e-mail e telefone, do CPF, RG ou outro documento de identificação, endereço, profissão, dados da empresa que trabalha e renda.
  • Poderemos utilizar Informações anonimizadas e agregadas para fins que incluem: criar modelos de marketing e promoção, melhorar os nossos serviços e desenvolver novos recursos e funcionalidades da Plataforma.
  • Dados de coleta automática ou semiautomática: Incluem, por exemplo: endereço IP, porta lógica de origem, data, hora e fuso horário do acesso, histórico de páginas visitadas em nossas websites, não incluindo páginas visitadas fora do nosso domínio), entre outros.

 

  1. Para quais finalidades utilizamos os dados pessoais do usuário?

Quando você interage com nossa Plataformas, aplicativos, sites e demais aplicativos, utilizamos diversas tecnologias para tratar os dados pessoais coletados e aqui expomos os motivos pelos quais tratamos seus dados pessoais, os fundamentos jurídicos associados à sua utilização, as bases legais que nos permitem legalmente efetuar o tratamento destes dados e para quais finalidades são utilizados.

Os grupos de dados pessoais que utilizamos são: · Descrição da razão pela qual tratamos os dados pessoais de usuário (“finalidade do tratamento”), fundamento jurídico e finalidade do tratamento;

  • Dados fornecidos para cadastro junto à empresa emitente da presente Política; – Dados na execução do serviço;
    · Para fornecer a nossa Plataforma e demais Serviços e produtos de nossa empresa.
  • Para personalizar e melhorar a experiência do usuário das nossas Plataformas, e nos demais sites, serviços e produtos por nós fornecidos, por exemplo, ao fornecer conteúdo personalizado, individualizado ou adaptado à sua localização, recomendações, funcionalidades e publicidade dentro ou fora da Plataforma.
  • Ainda, pode ser coletada imagem e voz do Usuário, por meio de gravações dos atendimentos de nossos serviços para divulgação e publicidade e/ou para melhoria no atendimento.
  • Para comunicação e/ou atendimento do usuário para fins relacionados as ofertas, cotações e aquisições dos de nossos produtos e serviços; Execução de contrato; Legítimo interesse.
    Dados de utilização da Plataforma
  • Para guardar registros de acesso à plataforma para, caso aconteça algum eventual crime ou ato ilícito neste ambiente, podemos tentar e colaborar com as autoridades competentes, para identificar o responsável, em conformidade com a Lei do Marco Civil da Internet; · Cumprimento de obrigações legais.

 

  1. Compartilhamento dos dados pessoais do Usuário

Definimos os grupos de destinatários dos dados pessoais coletados ou gerados, através da utilização das Plataformas, sites e demais meios pelo Usuário e seus dados serão compartilhados com fornecedores e prestadores de serviços envolvidos nas vendas de nossos produtos e/ou serviços.

Informações publicamente disponíveis:

Os seguintes dados do Usuário poderão ser disponibilizados em nossas Plataformas ou em nossas redes sociais, mediante autorização específica: Nome do Usuário, empresa que representa, seu cargo, depoimento acerca da aquisição dos produtos e serviços por nós ofertados e/ou vendidos, bem como sua imagem e voz.

  • Informações que poderemos compartilhar
  • Grupo de destinatários. · Motivo para compartilhamento: Empresa responsável pelo Tratamento dos dados do Usuário:

Todos os dados coletados no momento de contratação dos nossos produtos e serviços poderão compartilhados com sistemas de terceiros, tais como, mas não se limitando, a sistemas de ERP/DMS (Planejamento de Recursos das empresas), plataformas de vendas de produtos e serviços, financiamentos e demais plataformas e integrações necessários para gestão e/ou controle unificado das vendas dos produtos e serviços comercializados.

Empresa responsável pelo tratamento de dados (operador).

Os dados por nós coletados são tratados e armazenados em (servidores de terceiros), que atuam de acordo com as políticas e mecanismos de segurança e confidencialidade estipulados pela emitente da presente política.

Cumprimento da Lei e autoridade de proteção de dados

Compartilharemos os dados pessoais do Usuário para cumprimento de uma obrigação legal e/ou legitimo interesse do usuário, para o nosso legitimo interesse, ou de terceiros, em matéria de segurança nacional, cumprimento da lei, investigação criminal, contencioso, proteção da segurança de qualquer pessoa, ou para impedir a morte ou danos físicos iminentes, desde que consideremos que tal interesse não prevalece sobres os interesses ou direitos e liberdades fundamentais do Usuário que exijam a proteção dos dados pessoais do mesmo.

 

  1. Armazenamento, conservação e eliminação de dados

Informamos que os dados coletados poderão ser armazenados em servidores próprio e de terceiros, localizados em território nacional e/ou internacional, atendendo todos os padrões de segurança estabelecidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (“Lei nº13.709/18 ou “LGPD”).

Quando assim ocorrer, manteremos os seus dados pessoais enquanto for necessário para prestar nossos Serviços e/ou vender nossos produtos e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como para manter o desempenho das plataformas, sites), com finalidade de tomar decisões empresariais acerca de suas funcionalidades e ofertas, bem como para cumprimento de obrigações legais e/ou solução de conflitos.

Prazos de armazenamento:

Para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes, proteção ao crédito e preservação de direitos, podemos permanecer com o histórico de registro de seus Dados, por prazo conforme a Lei e suas Normas regulatórias.

Os Dados por nós coletados poderão ser armazenados em servidores localizados no Brasil, nos Estados Unidos da América e/ou na Europa e adotaremos as medidas necessárias para assegurar que as transferências de Dados estejam adequadamente protegidas, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (“Lei nº13.709/18 ou “LGPD”).

Os Dados podem ser armazenados em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing), o que poderá exigir uma transferência e/ou processamento destes Dados fora do Brasil.

Fica assegurado o direito do Usuário solicitar a eliminação ou anonimização de seus dados pessoais de modo que não o identifiquem, exceto nos casos que houver obrigação legal, legitimo interesse e/ou demais hipóteses determinadas pela Lei Geral de Proteção de Dados e legislações suplementares e/ou complementares.

 

  1. Links

Poderemos apresentar anúncios de terceiros e outros conteúdos com links para endereços eletrônicos de terceiros. Não é possível controlarmos, nem sermos responsabilizados por práticas de privacidade e conteúdo de terceiros. Se você clicar em um anúncio ou link de terceiros, deverá estar ciente de que sairá dos nossos sites e Plataformas e que quaisquer dados pessoais que venha a fornecer não estarão abrangidos pela presente Política e para tanto, você deverá ler as respectivas políticas de privacidade para saber de que forma esses terceiros coletam e tratam os seus dados pessoais.

 

  1. Crianças e Adolescentes – Pessoas menores de 18(dezoito) anos

Os nossos sites, plataformas e demais aplicativos de tecnologia não se destinam em regra e de forma direcionada para o público de crianças e adolescentes, pessoas com idade inferior a 18 (dezoito) anos. Assim, não efetuamos a coleta de dados pessoais de crianças e adolescentes. Portanto, se o Usuário tiver idade inferior a 18(dezoito) anos, aconselhamos que sempre estejam acompanhados e sob autorização dos pais e os seus responsáveis para o uso das nossas Plataformas.

 

  1. Alterações da presente Política de Privacidade

Eventualmente, poderemos efetuar alterações da presente Política, sem aviso prévio e quando isto ocorrer, ocasião que faremos uma comunicação adequada de acordo com as circunstâncias.

 

  1. Política de Transparência sobre a Utilização de Cookies.

Esta é a Política de cookies da VIA SEMINOVOS, que visa proporcionar uma experiência ainda mais transparente em nossos sites, plataformas, landing pages e aplicativos, bem como explicar o conceito de Cookies, como os utilizamos para melhorar sua navegação e, ainda, as possibilidades de customização deste uso.

Caso não concorde com o uso de Cookies da forma apresentada, você poderá: (i) ajustar as configurações de seu navegador de internet para não permitir o uso de Cookies ou (ii) não acessar o site.

Lembramos que desabilitar o uso de Cookies poderá impactar sua experiência ao navegar em nossas plataformas.

Registramos que os cookies utilizados são os de sessão, autenticação, formulários, chatbot, Cookies de terceiro (Google) e outros, como por exemplo, WhatsApp, Call Tracking, Click To Call, Pop-ups e são classificados quanto à sua finalidade.

Igualmente você poderá personalizar os Cookies que deseja ativar quando de sua navegação em nossos sites e plataformas.

 

  1. Fale Conosco

Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo nosso formulário de contato, e, igualmente: DPO Interno/Gestor de Dados Pessoais: Leonardo Lacerda – E-Mail/Canal Centralizado de Comunicação para Dúvidas/Reclamações e/ou Sugestões: dpo@mmalugueldecarros.com.br 

 Central de Atendimento: (37) 3249-3700 – Em horário comercial, de segunda às sextas-feiras.

Última alteração/versão: 13/04/2022

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